Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Quem Lhe fez Feliz!?

Durante um seminário para casais, perguntaram à esposa:
- seu marido lhe faz feliz? - ele lhe faz feliz de verdade?

Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando
segurança. Ele sabia que sua esposa diria que sim, pois ela 
jamais havia reclamado. Todavia, sua esposa respondeu com um
"Não", bem Redondo.

- Não, meu marido não me faz feliz.
Neste momento, o marido já procurava a
porta de saída mais próxima.
- Ele não me "faz" feliz...
Eu sou feliz.
O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele e sim de mim. 
E continuou dizendo:

- Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade.
Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento
da minha vida; pois se a minha felicidade dependesse de
alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da terra,
eu estaria com sérios problemas. Tudo o que existe nesta
Vida muda freqüentemente...
O ser humano, as riquezas, meu corpo, clima, meu chefe,
os prazeres, etc. E assim poderia citar uma lista interminável.
Às demais coisas eu chamo "experiências"; esqueço-me das
experiências passageiras e vivo as que são eternas; amar,
perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar. 
Lembro-me de viver de modo eterno.
Talvez seja por isso que quando alguém me faz perguntas
como esta 
"Você é feliz no seu casamento?" ou "Você é feliz?",
gosto de responder com apenas uma frase, como se esta
fosse a conclusão de todo o seminário, como se esta fosse
a chave de toda a felicidade, de todo matrimônio e de toda
vida humana; gosto de responder com aquela velha e
famosa frase que ainda não conseguimos compreender:
"A felicidade está centrada em mim".

Há pessoas que dizem:
-"Hoje não posso ser feliz porque estou doente porque não
tenho dinheiro, porque faz muito calor,porque alguém me
insultou, porque alguém deixou de me amar, porque
alguém não soube me dar valor."

SEJA FELIZ mesmo que faça calor, mesmo que esteja
doente, mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe dê o
devido valor. Afinal...

..."Nascer é uma possibilidade.
Viver é um risco.
Envelhecer é um privilégio.
Transformar depende da vontade.
Realizar é nossa responsabilidade ."

Nenhum comentário:

Postar um comentário